O extremo peruano André Carrillo é a grande novidade na equipa titular do Benfica, que esta noite recebe o Arouca no jogo inaugural da 21ª jornada do campeonato nacional. O quarteto defensivo que defrontou o Nacional da Madeira mantém-se o mesmo, assim como o resto da equipa que venceu os madeirenses por 3-0.

No terceiro jogo sem a presença do treinador Rui Vitória, que cumpre uma suspensão de 15 dias, e privado de Grimaldo, Lisandro e Salvio, por problemas físicos, os tricampeões nacionais vão tentar transpor a pressão para o FC Porto, que poderá entrar em campo em Guimarães com um atraso de quatro pontos, em caso de vitória dos encarnados.

Em vésperas da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, com o Borussia Dortmund, o Benfica terá pela frente o 10.º classificado, que se apresenta na Luz depois de bater o Vitória de Setúbal e que persegue a meta dos 30 pontos, barreira teórica para assegurar a manutenção.

Após o seu jogo, o Benfica fica a aguardar pelo resultado do encontro entre Vitória de Guimarães e FC Porto, que se realiza no sábado, enquanto o Sporting, terceiro, a 10 pontos dos encarnados, visita o Moreirense no domingo.

Equipa titular do Benfica: Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelof, Eliseu, Fejsa, Pizzi, Carrillo, Zivkovic, Jonas e Mitroglou.

Equipa titular do Arouca: Bolat, Sema, Adilson, Mateus, Vargas, Tomané, Kuca, André Santos, Jubal, Nelsinho e Nuno Coelho.

Acompanhe o jogo ao minuto