André Carrillo afirmou esta terça-feira que se sente bem no Benfica, e na concentração da seleção do Perú fez mesmo questão de frisar que sente a confiança de Rui Vitória. Apesar de estar a passar um momento longe de lesões, o extremo realçou que não tem tido muitos minutos de competição na equipa do técnico português.

"Sinto-me bastante embora não tenha muitos minutos na minha equipa. Estou bem fisicamente e com a confiança dos treinadores", afirmou Carrillo.

De volta às escolhas habituais do Peru depois de uma ausência prolongada enquanto estava afastado no Sporting, o extremo acredita na qualificação da sua seleção para o Campeonato do Mundo de 2018, na Rússia. Para tal, o atleta do Benfica realçou a importância de vencer a próxima jornada dupla de compromissos internacionais (Paraguai e Brasil) depois de ter conquistado três pontos na secretaria.

"Qualquer jogador fica sempre motivado por vestir a camisola da seleção, fico contente por isso. Com os três pontos que nos atribuíram e vencendo esta dupla jornada, podemos colocar-nos de novo na luta pelo apuramento".

Carrillo chegou a Benfica esta temporada depois de o seu contrato com o Sporting ter terminado. No primeiro ano de 'águia' ao peito, o extremo peruano não tem sido opção para a equipa titular de Rui Vitória. Esta temporada, Carrillo jogou apenas 297 minutos de águia ao peito e marcou um golo frente ao Nacional da Madeira.