Para o técnico dos leões, a vitória do Sporting frente ao Leixões foi “justíssima” e a melhor exibição da equipa desde que o treinador chegou a Alvalade.

“Melhor exibição que fizemos desde que estou aqui no Sporting. Nitidamente numa curva ascendente relativamente ao último jogo frente ao Braga. Hoje gostei muito da equipa. É exactamente este Sporting que eu procuro, a flanquear o jogo, uma equipa que se fechou muito, a jogar pela direita, a jogar pela esquerda, a procurar o melhor caminho, muito forte na transição defensiva, não deixamos o Leixões sequer sair para o contra-ataque. Jogámos quase sempre no meio campo ofensivo e a segurar a bola com muita paciência. O relvado começa a prejudicar à medida que o tempo passa mas a equipa soube contornar essa dificuldade também. Acabamos por conseguir ganhar por um zero, uma vitória que me parece justíssima tendo em conta o caudal de jogo ofensivo, as defesas que o guarda-redes do Leixões fez e que premeia a atitude fantástica da nossa equipa”, disse o técnico do Sporting na flash interview.

A equipa voltou às vitórias com boas exibições e a relação da equipa com o público de Alvalade melhorou substancialmente.

“Ficámos também satisfeitos porque sentimos que voltámos a conquistar os nossos adeptos, os nossos adeptos estão connosco, já com o Braga mostraram-se ruidosamente; hoje mais uma vez sentimos que eles estão connosco, creio que conquistámos os adeptos, isso é muito bom, ficamos satisfeitos, os jogadores estão de parabéns porque estamos a progredir e vamos ainda conseguir fazer melhor com o tempo e com mais unidades de treino.”

Em relação aos reforços, Carlos Carvalhal referiu que João Pereira já conhece o panorama do futebol português enquanto Pongolle precisa de mais tempo de jogo para se adaptar ao futebol português.

“Estão-se a integrar, o João tem um conhecimento maior do futebol português, é mais fácil a sua integração, conhece o futebol, conhece os adversários, conhece os colegas. O Sinema (Pongolle) é diferente, vem de um futebol diferente, é o primeiro contacto que teve com a equipa, fiquei muito satisfeito com estes dois atletas assim como com todos da equipa porque creio que hoje o Sporting fez uma excelente exibição, com muita qualidade. Foi uma equipa adulta, especialmente na forma como geriu a vantagem nos minutos finais do jogo. Satisfação pelos três pontos e pela comunhão entre a equipa e os adeptos.”