O Benfica denunciou esta sexta-feira mais um ato de vandalismo levado a cabo por um grupo de adeptos do Sporting uma das casas do clube da Luz, acusando mesmo o grupo 'Rapaziada 1906' de perpetrar tais atos.

Numa nota publicado no seu site oficial, o Benfica revela que a Casa do Benfica de Faro foi vandalizada por adeptos do Sporting naquele que foi 'o último caso que se junta a outros igualmente recentes'.

"Uma vez mais, o vandalismo passou por danos causados no espaço com inscrições a tinta verde do ano de fundação do Sporting (1906). Tal como em Vendas Novas, o ataque foi perpetrado por adeptos afetos ao Sporting que se intitulam “Rapaziada 1906”", pode ler-se no portal oficial do Benfica.

O clube da Luz acusa ainda este grupo específico de adeptos do Sporting de incentivo a atos de violência contra instalações do Benfica através das redes sociais, e imputa responsabilidades ao grupo 'Rapaziada 1906' pelos recentes atos de vandalismo em outros três estabelecimentos do clube.

"Através das redes sociais, este grupo de adeptos vinha a ameaçar ataques às Casas do Benfica espalhadas pelo País e passaram das ameaças aos atos. O primeiro caso passou-se no espaço do Clube na Golegã, há cerca de um mês. Seguiram-se a Casa do Benfica em Samora Correia há três semanas, a de Vendas Novas em fevereiro último e agora Faro", pode ler-se no comunicado do Benfica.

"Referir que as ameaças deste grupo não se têm cingido às Casas do Clube, mas também às pessoas – muitas vezes graciosamente – que colaboram no dia-a-dia do espaço do Benfica dedicado aos adeptos", acrescentou ainda o Benfica em comunicado.

"Recordar, ainda, que os ataques às Casas do Benfica são frequentes, nomeadamente aos espaços de Mortágua, Braga, Vila Nova de Gaia, Fânzeres, entre outros", sentenciou o Benfica.