Iker Casillas falou em entrevista ao Porto Canal e, entre diversos assuntos, avaliou os principais rivais na Liga portuguesa.

"O Sporting é uma equipa consolidada, muito dura e compacta. O Benfica tem três ligas seguidas, é uma equipa campeã. Temos de voltar a ter o gene vencedor. Temos de chegar a março na luta pela Liga e ir até ao fim. Não pode ser como o ano passado. No último mês já não estávamos na luta", explicou.

"Qual o melhor entre Sporting e Benfica? Gostei mais do Sporting do que do Benfica. Mas o jogo contra o Sporting foi fora. Contra o Benfica eles tiveram um milagre. Podia estar 2-0, 3-0 ao intervalo. Em Alvalade, apesar de termos marcado primeiro, tivemos azar com a arbitragem. Os dois golos do Sporting não foram justos", defendeu.

"Se o FC Porto é a melhor equipa da Liga? O FC Porto é a equipa que mais evoluiu. Cresceu mais do que os rivais", defendeu.

O guardião espanhol falou ainda sobre a Juventus, adversário do FC Porto nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. "A Juventus é uma senhora equipa, mas eliminámos a Roma e a Roma está a dar luta à Juventus. Vamos ter de fazer bem as coisas no Dragão e ser competitivos em Turim", realçou.

O guarda-redes enumerou também as suas comidas favoritas no Porto e os locais em que mais gosta de passear: "Gosto do peixe na brasa. É diferente aqui, mais saboroso. Francesinha e tripas não posso (risos). Tenho medo de gostar e depois tenho de treinar ainda mais (...) A cidade do Porto é fantástica. Gosto de passear na Ribeira, Foz, Matosinhos. Se pudesse levava este oceano para Madrid".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.