Depois de Casillas ter renovado o contrato com o FC Porto por mais uma época, mais uma de opção, o guarda-redes espanhol afirmou ser “um dia especial”.

"Para mim é um dia muito especial e um dia muito importante porque continuo vinculado a um clube, a uma cidade e a um país que me diz muito. As coisas têm corrido bem e aqui sinto-me em casa. Sinto muito carinho. Quando se falou em continuar fiquei muito contente. Tinha essa ilusão e queria terminar a minha carreira nesta casa. Mantenho o compromisso com o presidente, o clube, a cidade e os meus companheiros. Quero estar sempre a cem por cento para ajudar este clube a conseguir grandes festas e grandes títulos, que é o que todos os portistas querem. Agradeço a confiança que o presidente depositou em mim, não é fácil apostar em alguém com quase 38 anos. Quero ficar aqui até acabar a minha carreira como futebolista".

Em Portugal, o guarda-redes conquistou o campeonato em 2017/18 e a Supertaça Cândido Oliveira de 2018.

Antes, no Real Madrid, no qual cumpriu toda a carreira, venceu três Ligas dos Campeões, um Mundial de clubes, duas Taças Intercontinentais, duas Supertaças Europeias, cinco Ligas espanholas, duas Taças do Rei e quatro Supertaças de Espanha.

Já ao serviço da seleção espanhola, conquistou dois Europeus (2008 e 2012) e um Mundial (2010).