Casillas renovou com o FC Porto por mais uma temporada, estendendo para quatro o número de épocas de 'dragão ao peito'. O guarda-redes internacional espanhol recordou a primeira época no FC Porto onde foi alvo de algumas críticas.

"Suponho que na minha primeira temporada [os adeptos] não estariam contentes. Foi difícil para mim. Tive que me adaptar à cidade, ao país e à Liga Portuguesa. Como em todas mudanças, necessitas de um período de adaptação, mas não podes pedir isso no futebol", disse o guarda-redes espanhol, em resposta aos seguidores no Twitter, durante uma sessão de perguntas e respostas com os internautas naquela rede social.

Difícil também foi "tomar a decisão de sair de Madrid e de Espanha," mas o guarda-redes esclarece que estará "sempre agradecido ao carinho do Porto e de Portugal.

Ainda na mesma conversa com os internautas no Twitter, o guarda-redes traçou as metas do FC Porto para a próxima época: vencer todos os títulos, inclusive as Taças de Portugal e da Liga.

"Temos a Supertaça de Portugal para disputar no início de agosto. Já disse que o FC Porto tem que ganhar o bicampeonato no ano que vem. Nas duas taças, caímos nas meias-finais, nos penáltis. Também são um objetivo! E temos que melhorar na Europa", disse. Além destes títulos, Iker gostaria de terminar a carreira com mais dois títulos que lhe faltam nos palmarés.

"Peço sempre para ganhar tudo, mas isso é sempre difícil. Com uma Taça das Confederações e uma Liga Europa ficaria com o álbum completo", atirou.

Aos 37 anos, Iker Casillas caminha a passos largos para a despedida, tal como aconteceu esta semana com Andrés Iniesta que deixou o Barcelona e Gianluigi Buffon que abandonou a Juventus. Duas lendas do futebol mundial que podiam ter causado inveja a Iker.

[Inveja das despedidas de Iniesta ou Buffon nos seus clubes?] Bem, eu tive uma despedida no meu clube anterior. A vida levou-me a jogar em outra equipa e não sei se [o adeus] será igual ao que tive em Madrid ou se será diferente. Fico muito contente por Iniesta, Buffon e Torres. Eles mereciam", frisou.

Exatamente por saber que Casillas caminha para o fim da carreira, os adeptos do Liverpool brindaram-no com uma enorme salva de palmas, aquando do jogo da segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, em Anfield. Algo que tocou o espanhol.

Tenho que confessar que foi um dos momentos mais bonitos que vivi. Esse campo, os adeptos, a educação e a admiração nessas palmas.... Estou muito agradecido. Agradeço esses momentos", terminou.