Pinto da Costa pronunciou-se sobre o caso dos emails. No editorial que assina na edição de dezembro da revista ´Dragões`, o presidente do FC Porto culpa o Benfica pelo insucesso do clube nos últimos anos.

"Percebe-se agora porque é que tanta coisa estranha sucedeu nos últimos anos e o nosso insucesso das últimas épocas também se explica pelo controlo irregular, à margem da lei e dos regulamentos, que o Benfica exerce no futebol", escreveu Pinto da Costa, pedindo a intervenção do Governo.

"É tempo, de uma vez por todas, de todos se dedicarem aos conteúdos revelados, porque já ninguém põe em causa a veracidade das informações tornadas públicas. Vamos esperar que o futebol possa rapidamente voltar a ser apenas decidido dentro do campo e que o nosso governo deixe de fingir que nada se passa", acrescentou.

Ainda no mesmo texto que assina mensalmente na publicação do FC Porto, o líder azul-e-branco falou da performance da equipa de Sérgio Conceição na Liga dos Campeões, sem antes mandar mais uma ´farpa` ao Benfica.

"Uma palavra para o desempenho notável do FC Porto na Liga dos Campeões, com o 13.º apuramento para a fase a eliminar, num grupo duríssimo, sem nenhuma daquelas equipas que nem um ponto consegue conquistar. E a façanha é ainda mais meritória depois da falsa partida, em casa, na primeira jornada. É naquelas alturas que melhor se avalia a determinação de uma equipa e a nossa resposta foi perfeita, mantendo-nos na elite europeia onde há muito pertencemos por mérito próprio, na competição mais dura do mundo para clubes e onde menos se sente a interferência de outros agentes que não o valor das equipas em confronto", escreveu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.