O mapa de castigos do Conselho de Disciplina da FPF, conhecido esta quarta-feira, confirmou o castigo de um jogo aplicado a João Palhinha, na sequência do cartão amarelo visto pelo médio frente ao Boavista. Assim sendo, ainda com o recurso dos 'leões' pendente, o jogador está fora do dérbi com o Benfica.

Apesar de Fábio Veríssimo ter admitido que a decisão de mostrar cartão amarelo a Palhinha não foi a mais correta, o Conselho de Disciplina decidiu manter a penalização ao médio do Sporting, algo que tem acontecido desde que Cláudia Santos se tornou presidente do organismo, como refere o jornal Record.

Anteriormente, num caso como este, a admissão de erro de Fábio Veríssimo seria suficiente para despenalizar João Palhinha. Mas, desde que Cláudia Santos assumiu a liderança do Conselho de Disciplina, a posição do organismo mudou.

Agora, o Conselho de Disciplina dá prioridade à decisão tomada durante o jogo e não à visualização das imagens depois do apito final. Assim sendo, mesmo que Fábio Veríssimo tenha admitido o erro, a decisão manteve-se.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.