Miguel Braga, diretor de comunicação do Sporting, reagiu nas redes sociais à posição assumida por Sónia Carneiro, diretora executiva da Liga, no que toca à suspensão do castigo de um jogo a João Palhinha.

“Se noutras ocasiões a Liga optou por posições neutras, hoje, em O Jogo, Sónia Carneiro explica de que lado da barricada está: na sua opinião, o que é danoso para o futebol não é desvirtuar a verdade desportiva, mas sim a inadmissível intromissão dos tribunais. Têm medo de quê?”, questiona o responsável pela comunicação do Sporting.

Recorde-se que o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) fez chegar, na sexta-feira, uma exposição ao Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais, sobre a aceitação da providência cautelar que permitiu a Palhinha defrontar o Benfica no dérbi.

A presença do médio no jogo de terça-feira com o Gil Vicente, em Barcelos, está dependente do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), que pode resolver o processo antes da partida da 18.ª jornada.