Guilhermo Célis diz-se feliz no Vitória de Guimarães. O médio colombiano tem sido aposta de Pedro Martins, depois de não ter convencido o Benfica. Deixou o clube ´encarnado` e assinou pelos minhotos. Em entrevista ao jornal OJogo, Célis explicou porque não ficou na Luz.

"Foi uma experiência positiva, mas não joguei com regularidade. Não posso dizer que estava feliz, já que não jogava. O Benfica tem condições incríveis, é um clube de topo, mas não me sentia feliz, ao contrário do que acontece aqui, onde tenho condições e jogo com regularidade. Não me arrependo de nada ou de ter assinado pelo Benfica. É um clube grande, na altura foi essa a escolha e agora não tenho de pensar mais nisso", comentou o médio.

Questionado sobre qual a melhor equipa portuguesa da atualidade, o médio não tem dúvidas.

"A todos os níveis, o FC Porto, claro.
Vi os jogos todos, já jogámos contra eles e têm estado a um grande nível e jogam muito bem. Não há dúvidas", disparou.

Apesar disso, o colombiano não descarta o Benfica na luta pelo título.

"É difícil saber quem vai ser campeão. O Benfica não está tão regular, mas tem todas as hipóteses, é um grande e tem jogadores de muita qualidade. Poderá ter oportunidade de continuar na luta até ao fim do campeonato", atirou.

Célis falou também de Marega, seu colega de equipa na época passada nos minhotos. O jogador maliano terminou o empréstimo e voltou ao FC Porto onde tem brilhado.

"[Surpreendido com o Marega?] Não, de maneira nenhuma. Aqui já tinha dado para ver o que tem capacidade para fazer. Está diferente, no FC Porto parece que tem mais qualidade [gargalhadas], mas estou feliz por ele porque é um grande companheiro, um grande jogador e um grande homem", frisou.