O Celta de Vigo, da Liga espanhola de futebol, venceu este sábado o Gil Vicente por 3-1, em jogo particular disputado, no Estádio Cidade de Barcelos.

Ramazotti foi o autor do golo da formação minhota, aos 67 minutos, quando empatou o encontro, enquanto Cabral e Toni, que bisou, assinaram os tentos dos galegos.

A primeira parte pautou-se por um domínio absoluto da formação espanhola, que obrigou o Gil Vicente a recuar no terreno e a defender-se.

Sem muitas oportunidades de perigo, o primeiro golo surgiu aos 33 minutos, na sequência de um pontapé de canto de De Lucas, com a defesa do Gil Vicente a afastar para fora da área onde apareceu Cabral a rematar forte para o ângulo superior direito da baliza de Adriano Facchini.

Durante a primeira parte, os barcelenses limitaram-se a ver jogar e não efetuaram um único remate à baliza de Sérgio, que durante 45 minutos foi um mero espetador.

Com as alterações produzidas ao intervalo em ambas as equipas, a formação de Barcelos conseguiu equilibrar a contenda e dividir o jogo com o adversário.

O empate surgiu aos 67 minutos, com um pontapé acrobático de Ramazotti após cruzamento da direita de César Peixoto.

Aos poucos, o Celta de Vigo reassumiu o comando do jogo e, aos 76 minutos, voltou para a frente do marcador graças a uma grande penalidade convertida por Toni, a castigar derrube, na área, de Halisson a Joan Tomas.

Aos 85 minutos, Toni voltou a marcar e estabeleceu o resultado final.