O Sporting de Braga voltou hoje aos treinos e o grupo de trabalho foi recebido por uma entusiástica “onda” vermelha, depois da vitória de domingo, sobre o Paços de Ferreira (1-0), que, aliada à derrota do Benfica no Dragão, ante o FC Porto, adiou para a derradeira ronda a decisão do título.

Várias centenas de adeptos não quiseram deixar de estar presentes e manifestar de diversas formas o apoio aos atletas “arsenalistas”, que podem sagrar-se campeões, se vencerem o Nacional e o Benfica perder, em casa, com o Rio Ave.

Hoje, numa sessão em que os titulares do jogo com os pacenses fizeram apenas o aquecimento, regressando depois ao balneário, Luís Aguiar sentiu-se ligeiramente indisposto e saiu mais cedo, mas nada de preocupante se passará, já que no boletim clínico não consta o nome do médio uruguaio (apenas Mossoró recupera da fractura do perónio).

Entretanto, está já assegurada a presença de cerca de 450 adeptos bracarenses no Estádio da Madeira, dos quais perto de 150 viajarão no avião da equipa e os restantes noutro voo charter já assegurado para o efeito.

O Sporting de Braga espera ter ainda mais apoio no Funchal e hoje, no sítio do clube, foram dadas a conhecer três alternativas para os seguidores minhotos se deslocarem à ilha da Madeira a preços mais atractivos.

Partida na sexta-feira e regresso na segunda (três noites num hotel com pequeno-almoço, voo ‘low-cost’, 299 euros, lugares limitados); partida domingo e regresso segunda-feira (hotel com pequeno almoço, voo regular da TAP, 378 euros, lugares limitados); partida e regresso no domingo (voo charter sujeito a um número mínimo de reservas, 330 euros).