O defesa central Artur Jorge assinou contrato de uma temporada com o Farense, com outra de opção, anunciou hoje a equipa da I Liga portuguesa de futebol, que inicia a época com um plantel provisório de 19 elementos.

“Estamos confiantes de que será um jogador fulcral para a nossa caminhada na I Liga”, salientou nas redes sociais o emblema de Faro, de regresso à elite do futebol português após ausência de dois anos.

Segundo a SAD algarvia, o defesa central, anunciado no primeiro dia da pré-temporada, destaca-se “pela sua capacidade de ganhar duelos, forte no desarme e liderança dentro das quatro linhas”.

Artur Jorge, de 28 anos, formado no Sporting de Braga, alinhou na equipa B dos bracarenses e foi emprestado a Vilaverdense e Freamunde antes da estreia pela equipa principal minhota, em 2016.

“Estou muito feliz por regressar à I Liga portuguesa pelas portas de um histórico como o Farense”, confessou Artur Jorge, revelando-se “muito motivado em poder ajudar e contribuir para o sucesso do clube”.

Este é o terceiro reforço dos algarvios na época de regresso à I Liga, depois do guarda-redes Luiz Felipe (ex-Vizela) e do médio Rafael Barbosa (ex-Tondela), num plantel provisório com 19 elementos, segundo dados fornecidos pela SAD.

Além das três contratações e das várias renovações confirmadas desde o final da época passada, que o Farense concluiu no segundo lugar do segundo escalão, destaque para a inclusão dos guardiões Miguel Carvalho e Kauan Firmino, que em 2022/23 se dividiram pela equipa principal e pelos sub-23.

O plantel iniciou hoje a pré-época com exames médicos e na terça-feira cumpre o primeiro treino sob as ordens de José Mota, na academia do clube, em São Brás de Alportel.

Plantel provisório do Farense para 2023/24:

- Guarda-redes: Ricardo Velho, Miguel Carvalho, Kauan Firmino e Luiz Felipe (ex-Vizela).

- Defesas: Gonçalo Silva, Muscat, Talocha e Artur Jorge (ex-Al Bataeh, Emirados Árabes Unidos).

- Médios: Cláudio Falcão, Fabrício Isidoro, Vítor Gonçalves, Matheus Oliveira, Velásquez, André Seruca e Rafael Barbosa (ex-Tondela).

- Avançados: Rui Costa, Marco Matias, Cristian Ponde e Elves Baldé.

Treinador: José Mota.

Saídas: Rafael Defendi, Pastor, Bandarra, Diogo Viana, Róbson, Abner (Molenbeek, Bélgica), Marcos Paulo, Pedro Henrique (Radomiak Radom, Polónia), Sapara e Lucão.