O extremo argentino do Benfica falou esta terça-feira pela primeira vez como reforço dos encarnados. Em declarações à BTV, Franco Cervi começou por explicar a sua decisão de optar pelo clube da Luz em detrimento do Sporting.

"Convenceram-me. Falei com muitas pessoas, foi uma decisão em conjunto e estou muito contente por ir para um clube tão grande como o Benfica. Vi muitas fotografias, vi o estádio, mas não conheço assim tanto. Estou ansioso por conhecer", começou por dizer Cervi à BTV numa entrevista telefónica.
"Sinto uma alegria muito grande, é um grande progresso na minha carreira. Todos os jogadores da América sonham jogar no futebol europeu. Estou muito contente por jogar num clube com a dimensão do Benfica", atirou o jovem jogador de 21 anos.

A contratação do extremo foi feita já depois de encerrado o período de transferências, pelo que Cervi só poderá alinhar pelo Benfica a partir da reabertura do ‘mercado’, em janeiro do próximo ano.

Nascido a 26 de maio de 1994, natural de San Lorenzo, na Argentina, Franco Emanuel Cervi é considerado uma promessa do futebol daquele país sul-americano.

Cervi representava desde o escalão de juniores o Rosário Central, ao serviço do qual marcou cinco golos em 25 jogos realizados na equipa principal.