Já apelidada pelo jornal 'AS' como "a transferência mais longa de sempre", a 'novela' estende-se desde o último mercado de transferências de Inverno, altura em que o Celta de Vigo começou a tentar contratar Franco Cervi ao Benfica, já conheceu vários capítulos, mas ainda não chegou ao fim, com os dois clubes ainda sem chegarem em acordo, apesar de ser pública a vontade do emblema galego em contar com o jogador.

E, segundo a imprensa espanhola, a vontade de Cervi também passa por deixar a Luz e rumar a Vigo. Segundo o portal desportivo espanhol 'eldesmarque.com', o futebolista argentino de 27 anos encontra-se neste momento de férias no Dubai à espera de autorização do Benfica para seguir para Vigo e converter-se em jogador do Celta, estando mesmo a pressionar as 'águias' com vista à concretização do acordo.

Cervi continua a ser, de acordo com aquela publicação, o grande alvo da formação de Vigo neste mercado de transferências, mas o acordo teima em não ser alcançado. O Celta oferece 4 milhões de euros fixos, mais outros 4 milhões em variáveis, enquanto o Benfica quer 6 milhões de imediato, mais 2 M€ por objetivos.

Franco Cervi chegou ao Benfica em 2016/2017, tendo conquistado dois campeonatos, uma Taça de Portugal e duas supertaças.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.