O interesse do Celta de Vigo em Franco Cervi não é de agora, tendo o jogador estado já perto de rumar ao clube galego nos anteriores mercados de transferências, embora o negócio nunca tenha acabo por se concretizar. Porém, a transferência poderá agora ser consumada em breve e o presidente da formação espanhola salienta que a vontade do ainda jogador do Benfica poderá revelar-se determinante.

"Temos uma coisa muito boa, que é a decisão do jogador em vir para aqui. O Cervi tem uma confiança cega no Eduardo Coudet e quer jogar no Celta. Esse é um apoio muito grande", afirmou em entrevista a uma rádio local Carlos Mouriño, presidente do Celta, destacando a ligação que o internacional argentino das 'águias' tem com o atual teinador do conjunto de Vigo, seu compatriota.

Ainda assim, o dirigente mostrou-se surpreendido com o aumento do valor pretendido pelo Benfica por Cervi, com o clube da Luz a pretender agora receber cerca de seis milhões de euros, quando em janeiro exigia apenas quatro milhões de euros para abrir mão do jogador.

"Não me parece lógico que o jogador tivesse um valor antes e agora já tenha outro. Creio que vamos chegar a um acordo, mas há que continuar a negociar", explicou Carlos Mouriño.

Franco Cervi, atualmente com 27 anos, chegou ao Benfica no verão de 2016 a troco de 5,7 milhões de euros, proveniente do Rosário Central. Desde então, disputou 172 jogos pelas 'águias' no conjunto de todas as competições, assinando 21 golos e fazendo 26 assistências.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.