O treinador César Peixoto disse, esta quarta-feira, que já recebeu algumas propostas e poderá voltar brevemente ao ativo, depois de ter deixado o Paços de Ferreira na última temporada.

"Felizmente têm aparecido algumas abordagens, eu estou no mercado como é óbvio e, portanto, é bom que estejam pessoas atentas ao meu trabalho, apesar da classificação (com a descida de divisão no Paços de Ferreira) não foi o que nós queríamos, mas conseguimos fazer 21 pontos na segunda volta e isso foi muito importante. Não vou revelar ainda, porque não é nada muito sério", referiu aos jornalistas, à margem do apresentação da Ibercup onde é embaixador.

A possibilidade de treinar no estrangeiro pode ser assim uma realidade.  "Não estou numa fase da carreira em que posso ser muito esquisito. Tenho que agarrar o melhor projeto possível para conseguir ter estabilidade e fazer um bom trabalho. Estou a abordar as situações e perceber o que será para melhor para mim, para o meu crescimento e carreira", prosseguiu, salientando que o "passado e a história" enquanto jogador são mais valias, contudo prefere ser visto como "treinador". "Tenho subido a pulso e estarei preparado", ressalvou.

O técnico disse ser ainda ser uma "honra ser o embaixador de um torneio desta magnitude", confirmando também que os clubes estão atentos a este tipo de eventos. "Sou treinador de futebol profissional e olho para jogadores mais velhos, mas hoje em dia a observação que os clubes de futebol têm é global. (...) Cada vez mais a concorrência é grande, e acredito que esteja muita gente do futebol atenta", atirou.

Filipe Rodrigues, fundador da Ibercup, destacou a importância da competição que tem como casa a Vila de Cascais . “A nível nacional somos o evento com mais equipas participantes. Para nós é importante que o Ibercup seja um evento de referência para os jogadores viajarem para a Europa. Pelo facto de se realizar em Cascais dá-nos também condições excecionais e diferenciadoras em relação a outros torneios e outros países”, afirmou antes de revelar uma meta para a próxima edição já em 2024.

"Temos sido bastante ambiciosos, vamos ter em 2023 perto das 600 equipas participantes, somando o evento da Páscoa e do Verão, a nossa ambição para o próximo ano é atingir as 1000 equipas ", revelou.

A ibercup realiza-se entre os dias 5 e 9 de julho e conta com mais 300 equipas e 793 entre competições masculinas e femininas.