No comunicado pode ler-se que as duas administrações “chegaram a entendimento para a troca de jogadores até final da presente temporada”.

O defesa esquerdo tinha perdido espaço na equipa do Marítimo, com apenas 518 minutos contabilizados na equipa principal esta época, enquanto o médio maliano, que termina contrato no final da época, vinha sendo aposta regular no Restelo, embora adaptado ao centro da defesa.

Miguelito, de 28 anos, iniciou a carreira no Rio Ave, tendo depois passado por Nacional e Benfica, tornando-se, assim, no terceiro reforço do Belenenses neste mercado de Inverno, após as chegadas dos defesas Mustafa e Marcos António.

O jogador, que vai ter a concorrência de André Pires e Tiago Gomes na “luta” pelo posto de lateral esquerdo, já deverá integrar os treinos de terça-feira, segundo pode ler-se no mesmo comunicado.

O conjunto do Restelo anunciou ainda que a SAD “azul” chegou a acordo para a rescisão de contrato com o médio brasileiro Ivan, atleta que tinha mais um ano e meio de contrato.

“Com a chegada do técnico António Conceição e o alargar das opções ao dispor do grupo de trabalho, foi entendido que o espaço na equipa era reduzido, atendendo às características do atleta”, pode ler-se na página oficial do clube na internet.

O médio, de 27 anos, chegou ao Restelo proveniente do Estoril-Praia, no início da temporada, por indicação do anterior treinador João Carlos Pereira, mas nunca se afirmou na equipa titular, tendo realizado 11 jogos, repartidos por 691 minutos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.