O Chelsea vai avançar, nas próximas horas, para a contratação de Enzo Fernández. Os dirigentes dos Blues deverão aterrar em Lisboa esta segunda-feira para fechar negócio com o Benfica, numa derradeira investida antes do fecho do mercado.

O jornal A Bola escreve na sua edição de segunda-feira que o emblema londrino já está mais decidido a pagar os 120 milhões da cláusula de rescisão do jovem médio de 21 anos mas em outros moldes: o Chelsea quer pagar em prestações, algo que poderá levar o Benfica a rejeitar o negócio. A direção liderada por Rui Costa apontou sempre para o valor da cláusula de rescisão do médio argentino: 120 ME.

Esta será a segunda investida dos londrinos pelo Melhor Jogador Jovem do Mundial2023. Há um mês o Chelsea fez uma oferta de 90 milhões de euros por Enzo Fernández e ainda o passe de Hakim Ziyech e duas jovens promessas, algo rejeitado pelo Benfica.

Foi nessa altura que Rui Costa comprometeu-se a pagar dois milhões de euros a Enzo Fernández caso este ficasse no Benfica até junho. O líder Encarnado também comprometeu-se a aceitar propostas inferiores aos 120 milhões de euros, no próximo verão.

A transferência de Enzo poderá levar o Benfica ao mercado para contratar um médio e assim colmatar a saída do jovem argentino de 21 anos.