Apesar de ainda estarmos na primeira metade da época, o Chelsea já está a preparar a próxima. Uma das prioridades do clube londrino passa pela renovação do eixo da sua defesa, mais propriamente por encontrar um sucessor de Thiago Silva; neste âmbito Ousmane Diomande é visto como um possível sucessor do brasileiro.

De acordo com o portal britânico 'TEAMtalk', o Chelsea olha para o central do Sporting como um dos jogadores com o perfil indicado para substituir o internacional brasileiro, e que melhor se encaixa no estilo de jogo de Maurício Pochettino.

A mesma fonte avança que o Chelsea poderá mesmo acionar a cláusula de rescisão do internacional costa-marfinense, cifrada em 80 milhões de euros. Tal decisão poderá ser precipitada pelo interesse de outros clubes em Diomande, como é o caso do Arsenal ou Bayern de Munique, que já terão mesmo falado com representantes do jogador.

Ousmane Diomande chegou a Alvalade durante o passado mercado de inverno proveniente dos dinamarqueses do Midtjylland, e numa altura em que estava emprestado ao Mafra. O central leonino tem sido peça fundamental na equipa de Rúben Amorim, tendo sido titular em todos os jogos oficiais dos leões esta época.