O Sporting venceu o Rio Ave por 1-0 em partida da 19.ª jornada da I Liga e o herói da partida, o jovem avançado Youssef Chermiti, autor do único golo do encontro, não escondeu o seu contentamento por se ter estreado a marcar pela equipa principal dos leões.
"É um dia muito especial para mim! É um golo e um momento que ansiava há muito tempo, após uma fase menos boa, de lesões. É muito bom poder ajudar a equipa a ganhar mais três pontos, para alcançarmos o nosso objetivo. Agora já estamos focados no jogo com o FC Porto", começou por afirmou em declarações à Sport TV.
"Representar o Sporting é sempre uma grande responsabilidade, ainda mais na equipa principal: sei que estou a representar todos os meus colegas da formação do clube", acrescentou o avançado, que disse ainda que gostava de voltar a ser titular diante dos dragões.
"Certamente que quero estar no onze do próximo jogo…. mas isso é o que queremos todos", terminou.
Amorim fala em vencedor justo de um "jogo que não foi bem jogador"
Já Rúben Amorim, treinador do Sporting, sublinhou que acabou por vencer a equipa que mais fez por isso, mas reconheceu que o encontro esteve longe de ser bem jogado.
"Foi um jogo muito amarrado, com dificuldades em criar desequilíbrios. Tínhamos toda a vontade de ganhar o jogo e especialmente na segunda parte empurrámos o Rio Ave para trás, mas sem conseguir desbloquear individualmente. E isso faz toda a diferença quando as linhas são longas e há muita gente. Temos de desbloquear os jogadores no 1vs1. Sem conseguir isso, depois não há muitas oportunidades. Foi assim um bocadinho durante o jogo. Desbloqueámos com o golo do Youssef num jogo que não foi bem jogado, com muitos duelos. Venceu a equipa que quis ganhar mais o jogo", afirmou o técnico leonino na flash interview que se seguiu ao encontro.
Comentários