Jonas continua a ser muito cobiçado na China e ainda é possível deixar o Benfica nos próximos dias. No final da primeira temporada em Portugal, Jonas teve uma proposta do Tianjin Teda mas optou por ficar no Benfica. Renovou com o clube ´encarnado` até 2018 com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros (só pode ser acionada no mercado de verão).

Mas isso não signifique que vá ficar. Rui Vitória pode perder a sua principal referência atacante já que o Beijing Guoan está muito interessado em garantir o avançado de 32 anos. Quem o garante é o jornal Record na sua edição desta 6.ª feira.

A mesma fonte garante que os chineses oferecem seis milhões de euros líquidos por ano, quase o triplo do que ganha na Luz. O Benfica já está a par dessa oferta e nos próximos dias Luís Filipe Vieira vai analisar com o jogador e o seu empresário a proposta do clube chinês.

Mas uma possível saída de Jonas não será um drama para o Benfica. Rui Vitória tem à sua disposição mais quatro opções para a frente de ataque. Mitroglou, parceiro de Jonas, poderá passar a ser principal referência na ausência do camisola 10. Ainda ha Jiménez, a atual terceira opção. Rafa e Jovic são as outras alternativas para a frente de ataque do Benfica.