A ShanShan Group, um grupo de investidores chineses, está interessado em investir no futebol português. A entrada no futebol deverá acontecer pelas mãos de Luís Figo e do Benfica, com Rui Costa e Luís Filipe Vieira como intermediários.
A ShanShan Group, que pertence a Associação de Novos Empreendedores de Xangai, estima investir 10 mil milhões de euros em Portugal nos próximos anos, nos sectores do imobiliário, desporto, energia, banca, turismo e ainda nas novas tecnologias.
Para já tudo está numa fase exploratória. A apresentação ShanShan Group decorreu num dos hoteis em Lisboa, onde foram explicados aos jornalistas os contornos dos investimentos que estão planeados para Portugal.
Numa primeira fase, o grupo de empresários quer apostar no sector imobiliário, antes de expandir para o futebol. Será assinado um protocolo com o Benfica e com Luís Figo já que os chineses mostraram interesse em investir nas SAD´s dos clubes mas também em infraestruturas desportivas, na formação de atletas e ainda em outros negócios ligados ao futebol.
O presidente da ShanShan Group, Zheng Yonggang, já teve uma reunião com Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, depois de já se ter encontrado com Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, na capital espanhola.
A ShanShan Group, que congrega mais de duas mil empresas, é um dos mais fortes de Xangai e tem no seu seio sete das maiores empresas chinesas.
A escolha de Portugal foi justificado pelo facto de os portugueses estarem mais recetivos ao investimento estrangeiro. O bom clima e ainda a boa relação entre China e Portugal ajudou na escolha deste grupo para investimentos na ordem dos 10 mil milhões de euros.
Comentários