Rui Vitória vai ser hoje apresentado oficialmente no Museu Cosme Damião como novo treinador do Benfica. O antigo treinador do Vitória de Guimarães foi o escolhido por Luís Filipe Vieira para suceder a Jorge Jesus no comando técnico da equipa encarnada depois de um ciclo de seis temporadas que terminou com 10 títulos para o agora técnico do Sporting.

A cerimónia de apresentação de Rui Vitória está marcada para as 12h30 no Museu Cosme Damião e vai simbolizar o arranque da próxima temporada por parte do Benfica que procura voltar a conquistar um tricampeonato inédito desde 1977.

A chegada de Rui Vitória ao Benfica coincide também com uma mudança de paradigma no clube da 'águia', que a partir de agora vai fazer uma aposta total no futebol de formação, de forma a rentabilizar o investimento feito dos últimos anos nos jovens do Seixal. Rui Vitória tem-se destacado na área da formação, tendo realizado um trabalho notável no Vitória de Guimarães, onde potenciou muitos jogadores jovens.

Apesar da aposta na formação, o Benfica vai ser obrigado a ir ao mercado para garantir alguns reforços de forma a colmatar as saídas de jogadores importantes como Gaitán ou Talisca.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.