O jogo grande da 32.ª jornada, marcado para 21 de maio no Estádio José Alvalade, potencialmente decisivo para as contas do título se tudo não ficar ainda resolvido na jornada 31, vai colocar frente a frente Sporting e Benfica no sempre apetecível dérbi lisboeta. E há, em ambas as equipas, vários jogadores em risco de o falharem por acumulação de amarelos.

Do lado do Sporting são, ao todo, cinco. Os leões recebem, na 31.ª jornada (sábado, pelas 20h30) o Marítimo e Matheus Reis, Morita, Nuno Santos, Marcus Edwards e Chermiti estão em risco e terão de de cumprir um jogo de suspensão frente ao rival Benfica caso sejam admoestados com um cartão amarelo na receção aos madeirenses.

Já no Benfica, são três os jogadores 'à bica', todos eles titulares indiscutíveis na equipa de Roger Schmidit: os defesas António Silva e Grimaldo e o médio João Mário não irão a Alvalade se forem admoestados no Algarve, no embate do próximo domingo com o Portimonense.

Para esse jogo em Portimão, Nicolas Otamendi vai ser baixa nos encarnados, depois de ter visto o nono cartão amarelo na presente edição da I Liga no jogo frente ao Sp. Braga, da 30.ª jornada. O argentino, ainda assim, ficou com o registo 'limpo' para defrontar o Sporting na penúltima jornada.