O avançado brasileiro do Zenit de S. Petersburgo admitiu pela primeira vez as razões que o levaram a sair do FC Porto para o campeonato russo. Em entrevista à Euronews, Hulk revelou que precisava de um novo desafio na sua carreira mas que o dinheiro acabou por ser um motivo determinante para sair do Dragão.

«As pessoas sabem que sou jogador de futebol e que tenho de aproveitar o momento. Está claro que saí do FC Porto por dinheiro, mas também pelo clube porque o Zenit é uma grande equipa e está a crescer muito. Tenho a certeza de que dentro de dois ou três anos estará entres os grandes europeus», começou por dizer Hulk.

«Queria um novo objetivo na minha carreira e tinha que ir para um campeonato diferente porque já tinha ganho tudo pelo FC Porto. Tive ofertas de Inglaterra, Itália e Espanha mas com quem chegámos a acordo foi com o Zenit», acrescentou.

O ex-capitão do FC Porto ainda não conseguiu impor o seu futebol no campeonato russo mas acredita que agora poderá vir a render mais com o final da pausa no campeonato.

«Quando cheguei já se jogava o campeonato. Não tinha feito a pré-época, nem tinha tido a oportunidade de conhecer os meus companheiros, que só me conheciam enquanto jogador e não enquanto pessoa. Agora, com a pausa de inverno, pudemos conhecer-nos melhor e acredito que voltarei a ser o Hulk do FC Porto, do Japão e da seleção brasileira», sentenciou.