Ricardo e Alex Telles têm sido muito influentes no futebol do FC Porto, tanto a atacar como a defender, mostrando estatísticas superiores aos dos laterais André Almeida e Grimaldo (Benfica), e Piccini e Fábio Coentrão (Sporting).

De acordo com o jornal O Jogo, Ricardo e Alex Telles "contribuíram, entre remates certeiros e assistências, para 16 golos do FC Porto. André Almeida e Grimaldo surgem logo atrás dos portistas, com 13 ações decisivas, enquanto Piccini e Fábio Coentrão somam apenas seis lances que originaram golos dos leões. Dos seis laterais, o defesa italiano do Sporting é mesmo o único que não regista qualquer golo. Nesse capítulo, Ricardo e Alex Telles somam, juntos, quatro tentos, superando os três da dupla benfiquista".

Quanto a assistências, os dois laterais do FC Porto contribuíram com 12 lances decisivos, sendo que o brasileiro domina face à concorrência, com nove passes para golos dos colegas. Ricardo tem os mesmos dois golos de Alex Telles, mas menos seis assistências. "O internacional português tem mostrado um rendimento elevado tanto a defender como a atacar, com a particularidade de já ter sido utilizado como lateral-direito, extremo ou até segundo avançado", de acordo com a publicação.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.