
FC Porto e Sporting inauguram, a partir das 20h30, a 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, numa partida crucial para os Leões, que podem ficar mais longe da luta pelo título de campeão em caso de derrota.
Para este desafio, o treinador Sérgio Conceição, privado de Aboubakar e Ricardo (ambos no banco) que ainda não estão a cem por cento, aposta em Dalot para a defesa e Gonçalo Paciência para o ataque, com este a ser a única alteração face ao último jogo dos Dragões, fazendo assim a sua estreia como titular em jogos do campeonato. Osorio, Paulinho, André André e Watis ficam de fora por opção.
Já Jorge Jesus opta por colocar Bryan Ruiz a fazer o papel de Gelson Martins (expulso na última partida), tendo riscado Lumor, Petrovic e Wendel.
FC Porto
Equipa inicial: Casillas; Maxi Pereira, Felipe, Marcano e Dalot; Otávio, Herrera, Sérgio Oliveira e Brahimi; Marega e Gonçalo Paciência.
Suplentes: José Sá, Reyes, Ricardo Pereira, Óliver Torres, Hernâni, Corona e Aboubakar
Sporting
Equipa inicial: Rui Patrício, Ristovski, Coates, Mathieu e Fábio Coentrão; William e Battaglia; Bryan Ruiz, Bruno Fernandes e Acuña; Doumbia
Suplentes: Salin, Misic, Ruben Ribeiro, Bruno César, Palhinha, Montero e Rafael Leão
O FC Porto chega a este clássico com uma vantagem pontual de cinco pontos para o Sporting. Em caso de vitória, alarga para oito e deixa o rival em maus lençóis para alcançar um título que lhe foge desde 2002.
Acompanhe o jogo ao minuto no SAPO Desporto
Comentários