Oceano considera que o Sporting precisa de não perder o clássico de sábado com o FC Porto para se manter na luta pelo título. 

«Apesar de não ser decisivo, é mais importante para o Sporting do que para o FC Porto, porque uma derrota do Sporting torna a distância pontual complicada. Se o FC Porto perder em Alvalade continua a ter todas as hipóteses de disputar o título», afirmou esta noite o antigo jogador dos leões à comunicação social.

Numa análise ao campeonato rubricado pelos dois clubes, Oceano defende que o trajeto feito por ambos até agora deixa antever um bom espetáculo na 14ª jornada da Liga. «O Sporting teve um início tremido, mas aos poucos foi encontrando o seu caminho e está a conseguir fazer boas exibições. Já o FC Porto começa a época com uma herança muito pesada, já que é difícil superar um campeonato ganho sem derrotas. Começou com algumas dificuldades, mas tem vindo a melhorar. Penso que estão reunidas todas as condições para um bom jogo», frisou.

Questionado sobre o que separa uma boa época do Sporting de uma má época, o antigo jogador do clube de Alvalade defendeu que os títulos são a fronteira: «Uma boa época do Sporting é conseguir objetivos e isso é ganhar qualquer coisa. Tem de estar na luta até ao fim. Se o Sporting conseguir levar a luta pelo título até às últimas jornadas será uma época conseguida». 

O clássico entre Sporting e FC Porto está agendado para este sábado, às 20h15, no estádio José Alvalade.