O Benfica-FC Porto não foi um jogo bonito de se ver. Apenas na segunda parte o jogo ganhou alguma emoção mas o 'clássico' desde domingo ficou muito a desejar. Cada bola era disputada como se fosse a última, com cada uma das equipas mais interessada em não deixar o rival jogar.

As melhores imagens do jogo

O árbitro Fábio Veríssimo foi um dos intervenientes do encontro, com muitos amarelos mostrados. O jovem árbitro teve muito trabalho e parou o jogo em 44 ocasiões para marcar faltas. Tanta luta fez deste clássico o segundo mais faltoso da última década, apenas batido pelo Benfica-FC Porto, de 2011/12, que os portistas venceram por 2-3. Nesse jogo, decidido com um golo de Maicon, marcaram-se 50 faltas.

Das 44 faltas cometidas, o Benfica foi responsável por 24 e o FC Porto por 20. Ao todo, Fábio Veríssimo mostrou sete amarelos e um vermelho, a Lema, por duplo amarelo. Por falar em expulsões, nos últimos 21 clássicos entre Benfica e FC Porto, nove jogadores foram tomar banho mais cedo: seis do Benfica e três do FC Porto.

Rui Vitória ganhou finalmente ao FC Porto, ao cabo de 20 jogos. O Benfica não ganhava o rival nortenho há quatro anos na Liga.

Veja o resumo da partida

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.