O técnico do Benfica, Jorge Jesus, desvalorizou hoje o facto de o Belenenses estar no último lugar da Liga de futebol e disse esperar muitas dificuldades no jogo de sábado, no Estádio da Luz.

"Não qualificamos os adversários pela sua classificação. É um ‘derby’, entre duas equipas de Lisboa e estes jogos são difíceis, como o passado o tem dito", disse o treinador do Benfica, na antevisão à Benfica TV do jogo da 19.ª ronda.

Jorge Jesus referiu que o Belenenses é uma equipa que frente aos “grandes” tem “outras prestações, concentração e abordagem táctica", mas que essa não foi a abordagem que os azuis tiveram recentemente frente ao Sporting de Braga.

"O Belenenses pensou que o Braga não era tão forte como Benfica ou FC Porto e tentou ganhar com riscos tácticos que lhe foram fatais", considerou o treinador "encarnado".

Para Jesus, existe uma "modificação global", face à mudança de treinador (saiu João Carlos Pereira e entrou António Conceição), em relação ao Belenenses que o Benfica goleou na primeira volta, no Restelo (4-0).

"Há alguns jogadores que entraram em Janeiro, há uma modificação global e tudo isso acrescenta mais dificuldades. Não temos muita certeza do Belenenses que vai jogar", referiu.

O técnico disse ainda que os seus jogadores estão muito motivados pela época que têm feito - apesar de num ou outro jogo não terem sido tão fortes -, e espera contar com o apoio dos adeptos, num jogo que será disputado à tarde (17:00).

"O jogo foi pensado para sábado a uma hora convidativa às famílias. A época convida a esta motivação e queríamos ter mais de 50 000 pessoas. Com o estádio quase esgotado somos mais fortes, os adeptos ajudam e ajudaram a ganhar", frisou.

A finalizar, Jorge Jesus comentou a intensidade e carga de jogos que os meses de Fevereiro e Março trazem, e que, por isso, é importante a gestão do plantel e ir fazendo algumas alterações, o que acontecerá também sábado.

Certa é a saída do “onze” do extremo argentino Di Maria, que cumprirá castigo e deverá ser substituído no corredor esquerdo do ataque por Fábio Coentrão.

"O jogador que o substituir jogará a um nível muito alto. Tenho toda a confiança no plantel", concluiu Jesus.

O Benfica, líder com 46 pontos e mais um jogo disputado, recebe o Belenenses, 16.º e último com 11 pontos, num jogo com início marcado para as 17:00 de sábado e que será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.