O futebolista brasileiro Cléber disse hoje que o Vitória de Guimarães, quinto classificado da Liga, quer vencer em casa o Sporting, domingo, na 25.ª jornada, para aproximar-se do terceiro lugar.

«Neste momento, o Sporting é um concorrente directo. Com uma vitória, colocamos pressão em cima deles, assim como do outro nosso concorrente directo (o Sporting de Braga). Por isso, uma vitória neste jogo é muito importante», disse.

O jogador brasileiro realçou o «bom momento» que a equipa está a viver, depois do apuramento para a final da Taça de Portugal, salientando que «esse grande êxito» vai aumentar a confiança dos jogadores e o apoio dos adeptos também.

A seguir à recepção ao Sporting (terceiro, com 38 pontos), o Vitória de Guimarães (quinto, com 33) desloca-se ao reduto do Sporting de Braga (quarto, com 37) e, para o jogador, que falava à margem de uma visita de uma comitiva do clube a duas escolas do concelho, esses são desafios «decisivos».

«Aproxima-se o final do campeonato e não podemos adiar mais, são jogos que definem praticamente o nosso futuro na Liga, mas primeiro vamos encarar o Sporting, sem pensar no Braga», prometeu.

O momento conturbado dos “leões” fora de campo, com um novo presidente (Godinho Lopes), não constitui, para Cléber, uma vantagem por si só, porque «a partir do momento em que começa o jogo, isso é esquecido, os problemas extra-campo ficam do lado de fora e o jogador pensa apenas no jogo».

«Esses problemas não vão ditar a força do nosso adversário, que é uma equipa grande e que merece respeito, mas temos condições de enfrentá-los e derrotá-los, como aconteceu na primeira volta, na casa deles», recordou.

O jogo realiza-se no Estádio D. Afonso Henriques, às 18:15 de domingo, e será arbitrado por João Capela, de Lisboa.