O Club América desistiu das negociações por Nicolás Castillo, já depois de o seu treinador Miguel Herrera admitir que gostava de contar com o avançado do Benfica.

Em declarações à 'Radio Marca Claro', o vice-presidente do clube mexicano, Santiago Baños, revelou que o valor pedido pelos 'encarnados' não é compatível com os interesses do América.

"Estivemos sempre em contacto com o Benfica e com o jogador e chegámos mesmo a acordo com Castillo no que diz respeito ao contrato. Mas agora, aquilo que o Benfica está a pedir por ele está longe daquilo que podemos oferecer", afirmou o dirigente.

O emblema mexicano, recorde-se, pretendia um empréstimo com opção de compra, mas o Benfica apenas admitia a venda a título definitivo, por 15 milhões de euros, para recuperar o investimento (7,9 milhões) feito no verão passado.

Castillo, recorde-se, ainda só disputou nove jogos com a camisola do Benfica, sendo que em apenas um foi titular, sob o comando técnico de Rui Vitória. Com Bruno Lage, só jogou cinco minutos, frente ao Santa Clara.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.