O vice-presidente para o futebol da Académica, Luís Godinho, disse este sábado que o «tratamento» que a imprensa tem dado à equipa não tem sido o correto, justificando assim a ausência do treinador Sérgio Conceição na conversa com os jornalistas.

A conferência de imprensa de antevisão à visita de domingo ao Nacional, na quinta jornada da I Liga, estava marcada para as 10h30, na Academia da Académica de Coimbra, mas Sérgio Conceição não compareceu, aparecendo Luís Godinho no seu lugar.

«Entendemos que as opções do técnico e a forma como tem jogado a Académica não têm sido respeitosamente tratada pela imprensa», disse Luís Godinho aos jornalistas.

O vice-presidente disse também que a iniciativa de Sérgio Conceição não comparecer na conferência de imprensa foi tomada por ele, com a conivência do técnico.

«Pedi para marcarmos uma posição e ele acedeu. Espero que entendam. Esta é uma situação que não pode passar em claro. Entendo que a imprensa deve ter uma posição diferente daquilo que tem tido», disse o dirigente.

Académica e Nacional, que jogam no domingo, na Madeira, a partir das 16h00, em jogo arbitrado por Vasco Santos (Porto), somam quatro pontos nas quatro jornadas já realizadas, resultado de uma vitória e um empate.