O Sporting recusou-se a pagar a operação cirúrgica do futebolista internacional russo Marat Izmailov, no clube desde 2007/2008, revela hoje o jornal desportivo russo Sovietskii Sport.

“Segundo informações de que dispomos, o clube lisboeta não irá participar no pagamento do tratamento do futebolista. Todas as despesas ligadas à operação e reabilitação são atiradas para cima do próprio jogador”, informa o segundo diário desportivo mais importante da Rússia.

O Sovietskii Sport escreve que Izmailov irá ser operado ao joelho pelo cirurgião alemão Ludwig Zebauer, que anteriormente já prestara assistência médica ao extremo russo do Sporting.

“Trata-se do joelho que preocupou o futebolista na véspera do encontro da Liga da Europa contra o Atlético de Madrid, em Março da época passada, o que levou o jogador russo a ser acusado de não querer jogar pelo clube”, adianta o jornal.

O diário lembra ainda que “Marat (Izmailov) foi multado” e que, depois, “rebentou um conflito com a direcção do clube, nomeadamente com o director desportivo Costinha”.

O Sovietskii Sport conclui que Izmailov só saberá quando regressará aos relvados depois da intervenção cirúrgica.

Esta informação está a ser fortemente divulgada pela imprensa russa, nomeadamente pela televisão.

Izmailov, 28 anos, começou a carreira no Lokomotiv de Moscovo e, em 2007, transferiu-se para o Sporting, tendo o clube de Alvalade pago 4,5 milhões de euros pelo futebolista.

Confrontado com estas notícias, o clube “leonino” disse à Agência Lusa não querer fazer qualquer comentário.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.