O lateral esquerdo do SL Benfica, Fábio Coentrão, é uma das grandes revelações no Mundial 2010. Exibição frente ao Brasil deixou colossos europeus determinados em assegurar a contratação do jovem defesa do SL Benfica. Proposta do Bayern de Munique de 20 milhões de euros rejeitada.

Com exibições exuberantes no Mundial da África do Sul, nomeadamente com o Brasil, Fábio Coentrão está a despertar o interesse de vários colossos do futebol europeu. Depois do Bayern de Munique ter mostrado interesse, a imprensa avança agora com Juventus e Manchester City, como potenciais compradores do passe de Fábio Coentrão, avaliado actualmente em 30 milhões de euros.

O SL Benfica recusou uma proposta de 20 milhões de euros do Bayern de Munique por Fábio Coentrão. O clube da Luz não admite a venda do passe do esquerdinho abaixo dos 30 milhões de euros, e a menos que alguém pague o valor da cláusula de rescisão, Fábio Coentrão fica mais um ano no SL Benfica.

Franz Beckenbauer, presidente honorário do Bayern de Munique, observou o lateral esquerdo do SL Benfica ao serviço da selecção nacional, nos jogos frente à Coreia do Norte e ao Brasil, e gostou do que viu. O clube bávaro apresentou uma proposta de 20 milhões de euros, imediatamente recusada pelo clube português.

Para além do clube alemão, os espanhóis do Atlético de Madrid e do Real Madrid já sondaram o Benfica para conhecer as condições de compra do passe do defesa benfiquista.  Os italianos da Juventus e os “novos-ricos” do Manchester City também já perguntaram pelas condições de compra de Fábio Coentrão.

Fábio Coentrão está tranquilo em relação a tanto assédio e já disse publicamente que gostaria de ficar na Luz mais uma temporada. O bom desempenho na época passada, sagrou-se campeão nacional, e a possibilidade de jogar na Liga dos Campeões na próxima temporada, colocam Fábio Coentrão mais uma temporada de águia ao peito.

Quem não quer perder Fábio Coentrão é Jorge Jesus, técnico principal do SL Benfica, que já telefonou ao esquerdinho para lhe transmitir alguns conselhos e o desejo de o manter para a próxima época. O assédio a Fábio Coentrão é cada vez maior e Jesus não ficou indiferente. O treinador português sensibilizou o ala para as vantagens de representar o Benfica na próxima época.

 O SL Benfica prepara-se para renovar contrato e aumentar o salário de Fábio Coentrão, numa manobra que pretende antecipar futuras investidas de colossos europeus. Bayern de Munique e Juventus colocaram-se na linha da frente para contratar o defesa esquerdo, que aos 22 anos se tornou numa das grandes revelações do Mundial 2010.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.