Os clubes das I e II ligas intensificaram nas últimas horas as inscrições de jogadores, numa altura em que faltam cerca de 30 minutos para o fecho oficial do mercado de transferências de inverno.

Entre os 'grandes', e depois de o Benfica ter estado mais ativo durante a tarde, o Sporting anunciou a inscrição de alguns atletas, com realce para o defesa-central uruguaio Sebastien Coates, que foi contratado ao Sunderland até final da época, e para o avançado argentino Hernán Barcos, que assinou um contrato válido por uma época e meia, mais duas de opção.

Depois de confirmar a saída do avançado colombiano Freddy Montero para os chineses do Tianjin Teda, o Sporting inscreveu também Tomas Rukas, um jovem defesa-central de 19 anos, que alinhava na União de Leiria.

O FC Porto, que entretanto transferiu o francês Imbula para os ingleses do Stoke City, apenas confirmou até ao momento a contratação do tunisino Haykeul Chikhaoui, um jovem médio de 19 anos que estava em final de contrato com os franceses do Sochaux.

Bastante ativo está o Vitória de Guimarães, que nas últimas horas inscreveu cinco jogadores, o último dos quais o extremo brasileiro Victor Andrade, por empréstimo do Benfica, que também hoje, já tinha cedido por empréstimo o médio João Teixeira.

Além destes dois elementos, a equipa vimaranense inscreveu o médio espanhol Oriol Rosell e os extremos brasileiro Francis e peruano Hurtado.

Outras equipas procederam igualmente a inscrições neste último dia de transferências, destacando-se o Estoril-Praia, que inscreveu os brasileiros Pedro Botelho, por empréstimo do Atlético Paranaense, e Dankler Pedreira, que assinou um contrato válido por três temporadas e meia.

O clube do concelho de Cascais confirmou a chegada do defesa-esquerdo Pedro Botelho, que foi cedido até ao final da temporada, e do central Dankler Pedreira, que estava sem clube, juntando-se os dois aos compatriotas Michael, Felipe Augusto, Marion e Lucas Farias, aumentando para seis o número de reforços dos ‘canarinhos’ no período de transferências que encerra ainda hoje.

Também o Rio Ave anunciou uma contratação sonante neste último dia do 'mercado de inverno', revelando ter chegado a acordo com o avançado internacional português Hélder Postiga, que assinou um compromisso válido até ao final da temporada com o emblema vila-condense.

O jogador, de 33 anos, cujo último desafio profissional aconteceu na Índia, onde alinhou alguns meses pelo Atlético de Calcutá, vai pela primeira vez envergar o emblema da sua terra natal, depois de ter representado clubes como FC Porto, Tottenham, Saint-Étienne, Panathinaikos, Sporting, Saragoça, Valência, Lázio, Deportivo da Corunha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.