
O jornal Negócios avança esta quinta-feira que a CMVM pediu informações à SAD do Sporting na sequência de um artigo assinado por Bruno de Carvalho num jornal da passada segunda feira em que o líder leonino revela que os 'leões' negociaram "uma melhoria das condições da reestruturação financeira".
De acordo com o presidente do Sporting, os 'leões' garantiram uma melhoria das condições da reestruturação financeira abaixando de 135 para 40,5 milhões o valor da dívida ao BCP e ao Novo Banco, através dos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) detidos por estes.
Com este corte de 94 milhões de euros, o Sporting passa a precisar de reembolsar apenas 17,5 milhões de euros para conseguiu a manutenção da maioria do capital na SAD em vez dos 44 milhões de euros.
O referido jornal de economia cita uma fonte da CMVM que revelou que a Sporting SAD foi contactada para dar alguns esclarecimentos sobre este assunto. Destes "poderá resultar a divulgação de informação complementar ao mercado, se tal se justificar em resultado dos esclarecimentos que venham a ser prestados".
Comentários