O holandês Co Adriaanse, antigo treinador do FC Porto e atual conselheiro técnico do FC Utrecht, ficou hoje surpreendido com a exibição da equipa do Sporting e destacou o talento de Fredy Montero e Eric Dier.

"Não esperava este Sporting. Fui algo apanhado de surpresa. Sei que venderam alguns jogadores e tem muitas nacionalidades diferentes, mas jogam como equipa, jogam bom futebol e estão muito bem fisicamente", afirmou Co Adriaanse, que se sagrou campeão português em 2005/06 com o FC Porto.

O ex-treinador, que falava aos jornalistas na Holanda durante o intervalo do jogo entre o Sporting e o Utrecht (3-0), realçou a qualidade técnica do colombiano Montero e a velocidade do inglês Eric Dier.

"O Montero pareceu-me muito bom jogador. Gostei também muito do defesa central, o Eric Dier. Por ser um jogador alto, parece ser pesado e com pouca velocidade, mas não o é. Teve lances muito bons. Parece-me um jogador muito completo", referiu o holandês de 67 anos.

Afastado do futebol português há quase uma década, Adriaanse ficou admirado com o terceiro lugar do FC Porto no campeonato da última temporada e com a luta que o Sporting deu aos principais rivais.

"Quando eu estava em Portugal, o Sporting lutava pelo terceiro, quarto lugar. Hoje, tem uma equipa ao nível da Liga dos Campeões", concluiu.

Nessa temporada, além de se ter sagrado campeão nacional, Adriaanse levou também o FC Porto à conquista da Taça de Portugal, tendo abandonado o clube inesperadamente no arranque da época seguinte.