Quarto central da hierarquia da equipa de Silas, Tiago Ilori deverá ser titular ao lado de Jérémy Mathieu frente ao Benfica, na próxima sexta-feira, em jogo da 17.ª jornada da I Liga. O Sporting ainda está a tentar a despenilização de Sebastián Coates, que completou uma série de cinco cartõs amarelos no passado sábado, frente ao Vitória de Setúbal, mas caso tal pedido não seja atendido a solução passará mesmo pela utilização de Ilori.

Isto porque a outra opção para o centro da defesa dos 'leões', Luís Neto, ainda não está totalmente recuperado da lesão nas costelas sofrida no final de 2019, apesar de ter já regressado aos treinos.

Ilori, que regressou ao Sporting há precisamente um ano, depois de ter trocado o clube 'verde e branco' onde foi formado, por Inglaterra em 2013, soma esta temporada nove jogos no conjunto de todas as competições, oito deles como titular. Para a I Liga alinhou em quatro partidas, três delas de início e uma como suplente utilizado. Porém, só em três desses nove jogos em que Ilori alinhou o Sporting não sofreu golos: frente a Rosenborg, PSV e Belenenses.

O central português não joga desde 12 de dezembro, quando foi titular na pesada derrota por 3-0 sofrida pelo Sporting no terreno dos austrícos do LASK, no fecho da fase de grupos da Liga Europa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.