Sebastián Coates foi o jogador escolhido pela Seleção uruguaia para participar na conferência de imprensa desta quarta-feira, e como o próximo adversário dos sul-americanos no Mundial é Portugal, não faltaram questões sobre o seu futuro ao serviço do Sporting.

O defesa-central garante que está focado na seleção, e prometeu novidades sobre o seu futuro para depois do Campeonato do Mundo.

"Neste momento estou focado na seleção e não penso no Sporting. Já falei com o meu agente, depois do Mundial falo nisso", começou por dizer.

"Vejo o que se passa, mas agora quero concentrar-me na seleção. Depois do Mundial verei o que é melhor para mim e para o clube", acrescentou.

Já sobre o jogo com Portugal, Coates antevê dificuldades: "Muitos jogadores jogam juntos na Liga (como são os casos dos meus companheiros no Sporting) e na seleção há muito tempo. Têm bons jogadores, como o o Cristiano, ganharam o último Europeu... Mas nós também somos um grupo muito unido e forte. Vai ser difícil para os dois."

Coates falou também sobre o facto de alguns atletas portugueses se conhecerem há bastante tempo, deixando claro que “Portugal tem muitos jogadores importantes” que podem resolver.

“Eles também são um pouco como nós, conhecem-se bem e venceram o Campeonato da Europa [em 2016]. Vai ser difícil para todos”, disse o uruguaio.

Questionado sobre a força defensiva do Uruguai, equipa que, até ao momento, não sofreu qualquer golo no Mundial2018, o defesa ‘leonino’ afirmou que a sua seleção “é um grupo muito forte e unido, onde todos se sacrificam e defendem”.

O jogo entre os uruguaios e a ‘equipa das quinas’ está marcado para sábado, 30 de junho, às 19h00 (horas de Lisboa), em Sochi.