Sebastian Coates vai deixar o Sporting CP. Oito anos após a sua chegada a Alvalade, o central e capitão de equipa dos leões vai regressar ao Uruguai para jogar no Nacional Montevideo, onde deu os primeiros toques na bola.

Num vídeo publicado nas redes sociais dos leões, Coates despediu-se de forma emocionada. O uruguaio começou por recordar a sua chegada a Alvalade em 2016.

"Cheguei em janeiro de 2016 e tive a certeza que era o passo certo na minha carreira vir para este enorme clube. Tive sempre a ambição e convicção de conseguir atingir os objetivos pessoais e, também e mais importante, os objetivos do clube ano a ano", começou por dizer.

Coates afirmou que a decisão de sair do Sporting foi sua e da sua família, e que a direção leonina fez de tudo para o tentar fazer mudar de ideias. O central confessou ainda que foi uma decisão muito difícil, tal como o anúncio da mesma.

"Hoje, para muitos e para mim, é um dia muito difícil... Cheguei à decisão, junto com a minha família, de voltar ao meu país, ao Nacional. Uma das razões é que achamos que o melhor é voltar para lá. Quero agradecer ao mister, ao Hugo, ao presidente, que me respeitaram como pessoa e jogador. Tentaram tudo para que eu mudasse de ideia, mas já tinha a decisão tomada. Obviamente não foi uma decisão fácil, mas nesta altura é a melhor", afirmou Coates.

O jogador de 33 anos sublinha que sai do clube verde e branco com o sentimento de missão cumprida, deixando uma palavra de agradecimento a todos os treinadores, colegas de equipa, e 'staff' do Sporting CP.

"Fico tranquilo porque tentei sempre fazer o melhor para o clube, dar o melhor de mim, sempre dia a dia, trabalhar para o clube. Quero agradecer a toda a gente que trabalha no clube, que estão na Academia, que fazem tudo para que nós, jogadores, sejamos dia a dia melhores, agradecer a todos os treinadores que tive no clube, a todos os jogadores que foram meus companheiros, vão ficar sempre no meu coração, foram e são muito importantes para mim", referiu.

Finalmente, 'Seba' Coates despediu-se dos adeptos leoninos. Visivelmente emocionado, o central agradeceu todo o apoio e carinho da massa adepta do Sporting, e concluiu dizendo que ele e toda a sua família sempre serão 'leões'.

"Agradecer a todos os sportinguistas pelo vosso apoio, vou ter muitas saudades vossas, de chegar à Academia, ao estádio, o dia a dia e dizer que fui jogador do Sporting. O maior legado que posso deixar é que os meus filhos vão torcer toda a vida pelo Sporting. Muito obrigado a todos pelo apoio. Vemo-nos em breve e vou ser sempre um leão", concluiu.