Declarações de Sebastián Coates, jogador do Sporting, à SportTV, após a vitória sobre o Santa Clara.

Mais um triunfo nos descontos: "O jogo até que o árbitro não apite não acaba. Essa é a mensagem que o grupo está a dar: é até ao fim. Há que dar mérito ao adversário. Veio jogar de igual para igual. Cometemos alguns erros e por isso eles marcaram no fim. O mérito também foi do adversário. Fecharam bem os caminhos, mas a nossa equipa está de parabéns pela vitória.

Festejos no final: "Os festejos significam a união do grupo. Este é trabalho de toda a equipa, tanto de jogadores, como staff, as pessoas na Academia, roupeiros… É um conjunto e a equipa às vezes também ajuda nisso."

O Sporting venceu na noite desta sexta-feira o Santa Clara por 2-1, com um golo nos descontos, e aumentou a vantagem na liderança da I Liga, batendo o seu recorde de invencibilidade nas primeiras 22 jornadas do campeonato. No estádio José Alvalade, o Sporting marcou o primeiro golo aos 22 minutos, por intermédio de Pedro Gonçalves, que é o melhor marcador da prova com 15 golos apontados, mas o Santa Clara empatou aos 84, por Rui Costa, com Coates a conseguir o golo do triunfo aos 90+3.

Com este triunfo, o Sporting, que ainda não perdeu qualquer jogo na competição, conseguiu, pela primeira vez na sua história, completar invicto as primeiras 22 jornadas da I Liga. Os ‘leões’ lideram o campeonato com 58 pontos, mais 12 que o Sporting de Braga, 13 que o FC Porto e 16 que o Benfica, todos com menos um jogo, enquanto o Santa Clara está em sétimo, com 28 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.