Com o mercado de janeiro aí à porta regressam as preocupações dos clubes em manter os seus principais ativos. O Benfica é um dos emblemas nessa situação, uma vez que Tomás Araújo e Otamendi têm sido bastante cobiçados e podem significar um problema para as águias.
Ora Tomás Araújo tem crescido a olhos vistos, tendo inclusive sido convocado para a Seleção Nacional, e já terá Chelsea, Newcastle e Crystal Palace à perna. Aliando a isto o facto de ter conquistado esta época a titularidade, representa um grande problema para o presente e o futuro.
Também Nicolás Otamendi está no radar de emblemas estrangeiros mas, neste caso, o argentino já está em fim de carreira e pondera um regresso ao seu país natal para representar o River Plate.
Caso estes dois jogadores recebam propostas demasiado boas para serem recusadas e o Benfica tiver de vender, sobram apenas António Silva e Bajrami para o eixo defensivo, o que obrigaria os encarnados a irem ao mercado para colmatar as lacunas.
Se não for para o imediato, é importante garantir já a aquisição de mais um defesa central para a próxima temporada, de modo a antecipar um eventual problema.
Comentários