O campeonato nacional está de regresso e os bicampeões nacionais retomam a competição com a receção ao Beira-Mar de Ulisses Morais.
«O Beira-Mar tem uma equipa organizada e que com os seus argumentos tentará surpreender-nos. Temos a experiência do ano passado em que, em casa, quase nos hipotecava a possibilidade de conquistar  naquele momento o título de campeão nacional», começou por dizer, esta quinta-feira, o treinador dos Dragões, no auditório do Centro de Treinos do Olival, em Vila Nova de Gaia.
«Não podemos esperar pelas segundas partes para fazer um bom resultado. Temos de ter uma abordagem forte e mental. Procurar construir oportunidades de golos, se possível fazê-los cedo», acrescentou.
O FC Porto foi a única equipa portuguesa que venceu na primeira jornada da Liga dos Campeões, depois de Benfica ter empatado em Glasgow e o SC Braga ter sido derrotado pelo Cluj. Vítor Pereira quer dar continuidade à «mentalidade forte da equipa» portista.
«No mínimo, acho que o desafio que se coloca é provar que temos uma mentalidade forte para abordar o Beira-Mar com a mesma exigência que abordamos o encontro em Zagreb. Se possível melhorar», referiu.
Lucho González foi o autor do primeiro golo na capital croata na terça-feira passada, dia em que soube que o pai tinha falecido e que mesmo assim decidiu jogar com a camisola do FC Porto.
«O Lucho é um grande profissional, com problema pessoal, com confiança da equipa técnica, companheiros e administração. Vamos ver o ponto de vista emocional do jogador e depois resolveremos a sua utilização ou não», explicou.
O encontro da quarta jornada da I Liga, entre o FC Porto e o Beira-Mar, está agendado para as 20h30 deste sábado, no Estádio do Dragão.