A torcer pela vitória no Bayern na meia-final frente ao Lyon, a sorte acabou por sorrir ao FC Porto depois dos hiper favoritos bávaros terem vencido a formação francesa por 3-0.

O vitória do conjunto de Munique e a consequente passagem à final, garante desde já que o FC Porto será primeiro cabeça de série na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O apuramento direto já estava garantido, dado o estatuto de campeão nacional, mas Portugal estava antes deste jogo ainda arredado do primeiro pote do sorteio.

Contudo, visto que PSG e Bayern já têm lugar garantido no Pote 1, enquanto campeões de França e Alemanha, respetivamente, se um dos dois se sagrasse campeão europeu em Lisboa ficaría disponível nesse Pote 1 a vaga destinada ao detentor do troféu, algo que ficou assegurado esta noite no estádio de Alvalade. A vaga reverterá a favor do campeão de Portugal, no caso o FC Porto.

No pote 1 estão desde já também garantidos o Bayern, o PSG, o Real Madrid, Liverpool, Juventus e Zenit St. Petersburg e agora o FC Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.