Diego Capel estava de saída do Sporting, mas com a chegada de Jorge Jesus a Alvalade o extremo espanhol poderá ganhar uma nova vida nos 'leões' como lateral esquerdo.

Segundo escreve o jornal Diário de Notícias esta quarta-feira, Jorge Jesus aprecia as qualidades técnicas e o espírito aguerrido do espanhol e pretende adaptar Capel a lateral esquerdo, um pouco à imagem do que fez no Benfica com Fábio Coentrão, que jogava como extremo esquerdo na Luz e acabou por recuar para defesa.

O referido diário escreve ainda que nas reuniões que Jorge Jesus teve com os dirigentes leoninos para preparar a nova época, o técnico português traçou o perfil da equipa que pretende e quem no plantel pode e deve ficar para ser valorizado como atleta e ativo da SAD leonina.

Para Jorge Jesus, Diego Capel tem características idênticas às de Fábio Coentrão quando o internacional português chegou à Luz. Jorge Jesus depois adaptou o extremo português num lateral de eleição, algo que pretende agora fazer com Capel.

A rapidez, capacidade técnica fora do nornal, garra e entrega ao jogo são algumas das características que Jesus identificou em Capel, e que 'podem ser mais úteis num sistema defensivo com as linhas subidas, principalmente se Capel não tiver só a preocupação de ir à linha cruzar sem levantar a cabeça, uma das críticas apontadas ao espanhol de 27 anos', pode ler-se no referido jornal.

Ainda segundo o DN, Jorge Jesus entende que Diego Capel é para continuar no Sporting e que deveria renovar contrato com os 'leões'.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.