A Comissão Europeia (CE), através do seu comissário europeu para a ajuda humanitária, anunciou hoje o apoio à campanha ‘Guerreiros solidários', ação solidária do Sporting de Braga que visa angariar alimentos para os refugiados.

"Acudir aos refugiados é um grande desafio europeu, um grande desafio à unidade europeia e à nossa solidariedade. Julgo, por isso, que esta causa é muito importante", afirmou o comissário europeu para a ajuda humanitária Christos Stylianides, citado pelo sítio do clube português.

O responsável disse acolher "com muito agrado esta campanha do Sporting de Braga e a adesão que a população tem tido à mesma".

"É muito importante que as populações demonstrem que percebem a relevância destas iniciativas e esta, em particular, parece-me exemplar. A solidariedade surge aqui muito bem demonstrada nesta iniciativa e, por isso, louvo o Sporting de Braga", disse.

O comissário europeu convidou ainda o clube minhoto a disponibilizar-se para uma partida de futebol em Salónica, Grécia, onde se fará a entrega dos bens alimentares recolhidos.

José Manuel Fernandes, eurodeputado do PSD e presidente da assembleia-geral do Sporting de Braga, agradeceu a ajuda disponibilizada pela CE: "desta forma temos a garantia de que os bens recolhidos chegam às mãos certas".