O Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, recebeu uma delegação do SL Benfica, na tarde de sexta-feira, para uma reunião, onde foi discutido os recentes actos de vandalismo contra o autocarro do SL Benfica, nas deslocações da equipa ao norte do país.

A Comitiva encarnada integrou Luís Filipe Vieira, Luís Nazaré (presidente da Mesa da Assembleia Geral) e João Gabriel (director de comunicação), numa reunião que durou uma hora.

À saída da reunião, Luís Nazaré tomou o papel de porta-voz da delegação encarnada e expressou o desejo do clube em sensibilizar as pessoas para os aspectos relacionados com a segurança dos atletas, dirigentes e adepos nas deslocações ao norte do país.

"O objectivo do clube é sensibilizar as pessoas para a necessidade de o Benfica poder deslocar-se em segurança, sem que a integridade física dos seu atletas, dirigentes e adeptos esteja em risco.  Queremos que as coisas corram dentro da maior normalidade. A posição do ministro é a de que nenhum lugar do país está à margem de um ambiente de tranquilidade e segurança" disse o presidente da Mesa da Assembleia Geral do SL Benfica.

O SL Benfica joga no Estádio do Dragão no próximo mês de Novembro e Luís Nazaré apela a que não ocorram actos de intimidação e violência como tem acontecido nos últimos anos.

"É muito importante que, ao contrário do que tem acontecido, o Benfica possa deslocar-se em segurança e que não haja situações de intimidação e violência. Que não haja perturbações. Sabemos que as gentes do Porto são boas. Eu próprio sou do Porto, mas há marginais em todo o lado".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.